- FutSantos
- América-MG Reclama de Arbitragem em Derrota para o Santos na Série B
América-MG Reclama de Arbitragem em Derrota para o Santos na Série B
Por Redação FutSantos em 17/09/2024 10:24
Polêmicas da Arbitragem em Santos x América-MG
A partida entre Santos e América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com a vitória do Peixe por 2 a 1, foi palco de lances controversos que geraram bastante discussão. O comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, conhecido como PC, discordou das decisões do árbitro Arthur Gomes em momentos cruciais da partida.
Para PC, o segundo gol do Santos , marcado por JP Chermont, deveria ter sido anulado, e o pênalti para o Coelho, no final da partida, deveria ter sido marcado.
Gol do Santos Anulado e Revertido: Discussão Acesa
O primeiro lance polêmico aconteceu no segundo gol do Santos , marcado por JP Chermont. Inicialmente, o árbitro Arthur Gomes invalidou o gol, alegando impedimento do zagueiro Gil no momento do chute. Após analisar a jogada no monitor, o árbitro reverteu a decisão e validou o gol, gerando protestos da diretoria do América-MG.
O comentarista de arbitragem, PC, discordou da decisão final do árbitro: "Quando o jogador está em posição de impedimento, muito próximo da meta e do goleiro adversário, e ainda realiza uma ação para se desviar da bola, ele deveria ser punido por interferência no adversário. O gol foi irregular."
Pênalti Não Marcado: América-MG Alega Injustiça
Nos minutos finais da partida, com o placar de 2 a 1 para o Santos , o América-MG teve um escanteio a favor. Após a cobrança, o lateral Hayner caiu na área, com a mão na bola. Os jogadores do Coelho pediram pênalti, mas o árbitro, após consultar o VAR, considerou falta para o Santos e encerrou a partida.
PC de Oliveira, em sua análise, também discordou da decisão de Arthur Gomes nessa ocasião: "Para mim, ele errou. A ação do Vinicius (do América) não teve impacto para a marcação da falta. O Hayner se jogou, tentando cavar a falta, colocando a mão na bola deliberadamente. Portanto, foi pênalti claro, não marcado para o América."
América-MG Protesta na CBF
Após o apito final, a comissão técnica do América-MG, liderada pelo técnico Lisca, protestou veementemente contra a arbitragem. Lisca acabou recebendo o cartão vermelho por causa de suas reclamações.
Fred Cascardo, diretor de futebol do América-MG, afirmou que o clube irá procurar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar a revisão dos lances polêmicos. "Nós vamos na CBF, buscar os áudios do VAR. O primeiro lance não é interpretativo, o Gil participa da jogada. Parabenizar novamente a Gisele (assistente), o professor Lisca já parabenizou, então a decisão dela foi correta, então não tinha dúvida do lance. E o lance do pênalti, o Vinicius não tem condição nenhuma de fazer a falta. São dois lances que determinaram o resultado do jogo. E o América hoje se sentiu prejudicado", disse Cascardo em entrevista à Rádio Itatiaia.
Conclusão
As decisões da arbitragem na partida entre Santos e América-MG geraram grande repercussão, com o América-MG alegando ter sido prejudicado em dois lances importantes que influenciaram o resultado final. A CBF será solicitada a analisar os lances e a decisões do árbitro, uma vez que o América-MG reclama de injustiça na decisão da partida.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros