- FutSantos
- Arbitragem Polêmica: Pênalti Contestado Marca o Clássico Palmeiras x Santos
Arbitragem Polêmica: Pênalti Contestado Marca o Clássico Palmeiras x Santos
Por Redação FutSantos em 07/04/2024 19:14
Revolta dos Santistas
No primeiro tempo da partida, aos 27 minutos, em um contra-ataque do Palmeiras, Endrick se aproveitou de uma confusão entre Felipe Jonatan e João Paulo para ganhar espaço e finalizar. O camisa 9 santista caiu na área pedindo pênalti após uma colisão com o goleiro palmeirense. Inicialmente, o árbitro Claus mandou o jogo prosseguir, mas, após revisão no VAR, assinalou a marcação, revoltando jogadores e torcedores do Santos.
Pênalti Contestável
Os santistas ficaram enfurecidos com a decisão do árbitro, alegando que ele havia mandado o jogo seguir e depois voltou atrás. Alguns jogadores foram até a arbitragem para reclamar, enquanto os torcedores xingavam Claus nas redes sociais. Muitos questionaram a marcação, alegando que não havia sido pênalti e acusando o árbitro de parcialidade.
Expulsão de Rafinha
Durante a partida entre Palmeiras e São Paulo, no dia 25 de outubro, o lateral-direito Rafinha foi expulso e, ao descer para o vestiário, acusou o árbitro Raphael Claus de ser palmeirense. "O Claus é palmeirense, ele é palmeirense", disse Rafinha, que já havia sido expulso pelo mesmo árbitro na final do Campeonato Paulista de 2022.
Indignação dos São-Paulinos
A acusação de Rafinha também gerou indignação entre os torcedores do São Paulo, que não concordaram com a marcação do pênalti contra o Santos . Eles lembraram o "aviso" do lateral sobre a suposta parcialidade do árbitro e questionaram a competência da arbitragem.
Arbitragem Contestada
A polêmica arbitragem no clássico Palmeiras x Santos reacendeu o debate sobre a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro. Jogadores, torcedores e dirigentes têm questionado a competência e imparcialidade dos árbitros, o que tem gerado protestos e pedidos de mudanças no sistema de arbitragem.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros