- FutSantos
- Arbitragem na Série B: Santos Protesta e Pode Ser Punido
Arbitragem na Série B: Santos Protesta e Pode Ser Punido
Por Redação FutSantos em 07/05/2024 04:21
Impedimento Anulado e Pênalti Contestado
Na partida contra o Guarani, pela terceira rodada da Série B, o Santos teve um gol anulado por impedimento no primeiro tempo. O VAR identificou a posição irregular de Gil, mas a decisão foi contestada pela diretoria do Peixe, que alegou que o zagueiro do Guarani não efetuou um toque deliberado na bola. Após a anulação, a arbitragem também marcou um pênalti em Diego Pituca, o que gerou mais protestos da torcida santista. Os torcedores pediram para que o árbitro revisse a decisão no VAR, mas o pedido foi negado.
Gritos de Protesto e Relato do Árbitro
Os protestos da diretoria santista, que estava em um camarote do estádio, foram relatados pelo árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. Segundo ele, foram ouvidos gritos de "vergonha" e xingamentos direcionados à arbitragem. Após a partida, a equipe de fiscais da Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que os gritos vieram do camarote destinado à diretoria do Santos .
Possíveis Punições ao Santos
Como a partida foi realizada com os portões fechados devido a uma punição do STJD, os protestos da diretoria podem acarretar em multas ou outras sanções ao clube. O STJD pode entender que o Santos cometeu uma infração ao permitir que seus dirigentes fizessem protestos durante o jogo.
Próximo Compromisso do Santos
Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Guarani, o Santos ainda tem dois jogos de punição com as arquibancadas totalmente vazias. O próximo compromisso do Peixe é no sábado (23), contra o Amazonas, na Arena Amazônia, pela quarta rodada da Série B.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros