- FutSantos
- Santos avalia janela de transferências e mira futuro
Santos avalia janela de transferências e mira futuro
Por Redação FutSantos em 01/03/2025 17:32
Visão Geral da Janela de Transferências Santista
A direção do Santos expressou uma avaliação positiva do período de transferências no início de 2025. Apesar de não ter concretizado a chegada do meio-campista Thiago Maia, o clube acredita que o elenco foi significativamente fortalecido em comparação com a equipe que ascendeu à Série B em 2024.

Reforços de Peso para o Elenco Santista
O Santos investiu em 11 novos jogadores para a temporada de 2025: Luisão (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Léo Godoy (lateral direito), Thaciano (meia/atacante), Neymar (meia/atacante), Álvaro Barreal (meia/atacante), Tiquinho Soares (atacante), Benjamin Rollheiser (meia), Gabriel Verón (ponta), Deivid Washington (atacante) e Zé Rafael (volante).
Entre as contratações, cinco foram concretizadas por meio de empréstimos válidos até o final do ano, com opções de compra estabelecidas: Zé Ivaldo, Léo Godoy, Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington.
Neymar, o grande destaque desta janela, firmou contrato até junho, com a possibilidade de extensão. O jogador demonstra satisfação com o início de sua trajetória e almeja conquistar títulos nesta segunda passagem pelo clube.
Saídas Estratégicas do Peixe
Além de reforçar o elenco , o Santos conseguiu negociar jogadores que não estavam nos planos do técnico Pedro Caixinha.
É o caso de Hayner (emprestado ao CRB), Sandry (emprestado ao Athletic) e Willian (rescisão e transferência ao América-MG).
A situação do atacante Julio Furch permanece indefinida. O jogador, que recebe um salário elevado, treina separadamente e não tem perspectiva de ser utilizado por Caixinha, especialmente com a chegada de Tiquinho Soares e Deivid Washington.
A Frustração na Negociação por Thiago Maia
A não concretização da negociação com o Internacional pelo volante Thiago Maia representou um revés para o Santos . O clube havia chegado a um acordo com o Colorado, mas não conseguiu apresentar as garantias financeiras exigidas pelo Flamengo a tempo do fechamento da janela.
Para viabilizar a contratação, o Santos se dispôs a assumir a dívida de 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) do Internacional com o Rubro-Negro e a pagar 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao Inter.
Apesar do impasse momentâneo, o Santos mantém o interesse na contratação do jogador e espera poder contar com ele na janela de transferências de meio de ano, que ocorrerá de 10 de março a 11 de abril.
Foco no Campeonato Paulista
O Santos se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino neste domingo, às 20h45 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro para avançar de fase no torneio estadual.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros