1. FutSantos

Carille explica ausências e detalha situação dos jogadores do Santos

Por Redação FutSantos em 17/09/2024 07:13

Decisões de Carille e Situação dos Jogadores do Santos

O técnico Fábio Carille surpreendeu ao não incluir o goleiro Renan na lista de jogadores para a partida entre Santos e América-MG, no último domingo, na Vila Belmiro. Renan, que foi contratado para ser o reserva imediato de Gabriel Brazão, ficou de fora e viu Diógenes ocupar a vaga entre os reservas.

A ausência de Renan, no entanto, foi justificada por Carille logo após a vitória do Santos por 2 a 1. Segundo o treinador, a comissão técnica decidiu que fará um rodízio entre os goleiros reservas, alternando entre Renan e Diógenes .

"Sobre os reforços, o Renan eu vou estar alternando com o Diógenes . Isso já está definido", afirmou o treinador após a vitória.

O goleiro foi contratado pelo Santos em agosto e assinou um contrato de curta duração, válido apenas até o final deste ano. Apesar disso, ele ainda não teve a oportunidade de estrear. A contratação de Renan foi motivada pela necessidade de reforçar o setor após a lesão de João Paulo, que sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.

Yusupha Njie e Billy Arce: Falta de Intensidade

Renan, porém, não foi a única ausência entre os relacionados. Yusupha Njie, recém-contratado, também ficou de fora da partida. O jogador gambiano vem treinando com o elenco desde o início do mês, mas não participou dos últimos dois jogos.

Outro jogador que não apareceu no banco de reservas foi Billy Arce. Carille explicou que ambos precisam aumentar o ritmo e a intensidade para, na próxima partida, talvez, serem relacionados.

"Alguns jogadores precisam de intensidade maior. Yusupha estava de férias, dois anos no Catar, sabemos que é um futebol com intensidade lá em baixo. Isso está pegando para ele. O Billy vem treinando bem tecnicamente, mas tenho cobrado mais dele essa questão da intensidade com e sem bola", justificou Carille.

Lateral Esquerdo Souza: Uma Questão de Escolha

O lateral esquerdo Souza também não estava disponível para Carille. O treinador explicou que decidiu poupar o jogador, conhecido como Menino da Vila, pois contava com Hayner, que pode atuar em ambos os lados do campo, e com Luan Peres, que já atuou como lateral. Vale lembrar que Escobar é o titular da posição.

"Não levei o Souza hoje. Ele concentrou comigo, mas tirei por ter o Hayner , que joga pelos dois lados. Tinha também o Luan Peres, que sei que joga como lateral. Essa foi a escolha. Mas estão todos nos nossos planos, trabalhando diariamente. Estamos buscando a melhora de todos", afirmou Carille.

Próximos Desafios do Santos: Botafogo-SP

O Santos , atualmente em segundo lugar na Série B, se prepara para enfrentar o Botafogo-SP. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada do campeonato. O Peixe está apenas um ponto atrás do líder da competição, o Novorizontino.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos