1. FutSantos

Comercial-PI vence Atlético-PI e atrapalha "festa do acesso" do rival

Por Redação FutSantos em 29/09/2024 13:39

Comercial-PI vence Atlético-PI e frustra "festa do acesso" do rival

A sétima rodada da Série B do Campeonato Piauiense teve um confronto que deixou os torcedores do Atlético-PI indignados. O Comercial-PI, em partida disputada em Teresina, venceu o rival por 1 a 0 e frustrou a "festa do acesso" que a equipe rival já planejava.

O gol da vitória foi marcado por Dos Santos, volante do Comercial-PI, que converteu um pênalti. Em entrevista após a partida, o jogador falou sobre a frustração do rival e a importância da vitória para o Comercial-PI.

Dos Santos: "Esqueceram de avisar a gente"

- Chegaram os nossos ouvidos, mas faz parte do futebol. Não vou dizer que isso aí serviu de motivação para nós. A nossa motivação são os três pontos, é o acesso, são os nossos objetivos. Chegou aos nossos ouvidos, a gente tenta fazer o nosso trabalho. A gente atrapalhou um pouquinho a festa deles. Acho que esqueceram de combinar com a gente. Mas faz parte do futebol. Eles têm que programar, realmente, se tinha essa possibilidade, têm que programar realmente. Mas esqueceram de avisar a gente. Graças a Deus a gente veio aqui e fez o nosso trabalho - comentou Dos Santos .

O jogador também comentou sobre a rivalidade entre as equipes, que foi intensificada após a vitória do Comercial-PI.

Comercial-PI: "Pedra no sapato" do Atlético-PI?

- Pedra no sapato? Vocês podem falar isso, a gente sabe da nossa qualidade. Como eu falei, nós também somos cientes da qualidade que é o CAP. Não é novidade, vem fazendo uma campanha belíssima aí. É um dos candidatos ao acesso, mas a gente também sabe da nossa qualidade. Que bom que nós somos uma pedra no sapato para eles. Acho que a gente vem fazer o nosso trabalho. Eu creio que se subir as duas equipes, acredito que se crie uma rivalidade, mas isso é bom para o futebol - completou.

O Comercial-PI se prepara para o próximo desafio

O Comercial-PI volta a campo no dia 3 de outubro, às 15h45, para enfrentar o Caiçara, em Campo Maior, pela nona rodada da Série B do Campeonato Piauiense. A equipe busca manter o bom desempenho e seguir na briga pelo acesso.

Dos Santos: "A gente trabalhou e Deus nos honrou"

Em entrevista, Dos Santos falou sobre a importância da vitória e da mentalidade da equipe durante a partida.

- Não digo engasgada, era um objetivo nosso, que era vir aqui e conseguir os três pontos. Sabíamos que era um jogo difícil pela equipe que iamos enfrentar, qualificada. Vim fazer uma campanha muito boa, mas não era nada impossível. Ainda mais pela competição que a gente vem fazendo também, a gente vem fazendo bom trabalho. E graças a Deus, fizemos o que o professor Eduardo pediu, trabalhamos durante a semana, executamos aqui, Deus nos honrou, saímos com a vitória. É muito importante para a competição, onde nosso objetivo é o acesso. Soubemos aqui que o Piauí também contou lá, então vai ser acirrada até o final. Assim, essa Segundinha está muito qualificada, então estamos ali na briga, pés no chão, chinelos da humildade, de passo a passo esse grupo merece que está vivendo hoje e vamos trabalhar com a humildade ali no seu objetivo.

Dos Santos: "Só pensei em ajudar meus companheiros"

Sobre a cobrança do pênalti, Dos Santos disse que a sua única preocupação era ajudar o time.

- Só pensei em ajudar meus companheiros, cara, que iam fazer uma partida excelente, né? Se entregando, eu falei, aqui eu tenho que valer a experiência que eu tenho, né? Tentar ajudar meus companheiros, era só empurrar essa bola para dentro. Eu acho que a cobrança de pênalti sempre vem, uma batida que eu sempre venho repetindo nos jogos. Fiz o que eu sei fazer e graças a Deus, do meu honro, pude ajudar minha equipe, saímos de vitória hoje.

Dos Santos: "A gente sabia que ia ser difícil"

O jogador também falou sobre a dificuldade da partida e a importância do trabalho em conjunto.

- A gente sabia que ia ser difícil né, mas a mentalidade era sempre vir, conseguir os três pontos e graças a Deus, Deus nos honrou. Sabíamos que ia ser difícil para caramba pela qualificada, a equipe qualificada que é, mas a gente também tem uma boa equipe, vem fazendo um bom trabalho, sabíamos que se a gente fizesse, botasse em prática o que o professor Eduardo pediu na semana, a gente poderia sair com os três pontos e foi o que aconteceu. E eu acho que não foi o Dos Santos que neutralizou o Smith, acho que todo o conjunto né, o conjunto está de parabéns, a equipe foi muito bem no que o professor propôs pra nós e o resultado foi esse aí, os três pontos, agora é trabalhar que quinta-feira tem clássico.

Dos Santos: "A gente tentou avisar os companheiros"

Sobre as instruções passadas para o grupo, Dos Santos destacou a importância da calma e da estratégia para superar o adversário.

- A gente sabia que, como eu falei, vou repetir, a equipe qualificada, eles vinham para cima no início, a gente estava ciente disso. A gente tentou avisar os companheiros ali, era isso que eu pedi ao Barata, calma, vai com calma, que é um cara que gosta de apoiar bastante e ajudar o ataque, eu falei, calma, na hora certa tu ajuda, sustenta um pouquinho aqui que os caras também estão querendo nos surpreender. Então foi isso, acho que a gente vai conversando ali, a gente tem essa experiência, tentar passar para os companheiros e ajudar da melhor forma possível a sair os três pontos.

Dos Santos: "Provocações fazem parte do futebol"

Sobre a briga no final da partida, Dos Santos afirmou que não viu o ocorrido, mas que provocações fazem parte do jogo.

- Eu também peguei no final, não vi realmente. Acho que provocações que teve em outro jogo, agora, acho que são coisas do jogo, mas não podemos elevar esse nível. Futebol acho que não é isso. A gente tem colegas do outro lado também. Provocações fazem parte do futebol, mas a gente tentou tranquilizar ali, acalmou, acho que é isso aí, agora é trabalhar e pensar no Caiçara que está vindo. É outro jogo difícil.

A vitória do Comercial-PI sobre o Atlético-PI deixou a Série B do Campeonato Piauiense ainda mais emocionante. A equipe do Comercial-PI busca o acesso e, com a vitória, se coloca em uma ótima posição na tabela.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos