- FutSantos
- Dívidas Herdadas Assombram o Santos Fora de Campo
Dívidas Herdadas Assombram o Santos Fora de Campo
Por Redação FutSantos em 05/05/2024 22:01
Dívidas da Gestão Anterior
Embora o Santos esteja apresentando um desempenho promissor em campo, com 100% de aproveitamento na Série B e um vice-campeonato paulista, o clube enfrenta desafios financeiros fora de campo.
Muitas das dívidas são heranças da gestão anterior liderada por Andrés Rueda, que resultaram até mesmo em transferbans. Jogadores como Cueva e Fabián Bustos figuram entre os credores do Peixe.
Parcelamento de Dívida com a Ferroviária
Para sanar as dívidas, o atual presidente, Marcelo Teixeira, tem realizado parcelamentos. O caso mais recente envolve o meio-campista Vinícius Zanocelo.
O Santos contratou Zanocelo da Ferroviária por empréstimo em 2021 e comprou o atleta por 2 milhões de euros (R$ 10 milhões) em 2022, com 60% dos direitos até 2027. No entanto, a transação não foi paga por Rueda, que parcelou a dívida com a Ferroviária, mas cumpriu apenas as primeiras parcelas.
Novo Acordo para Evitar Transferban
Segundo Vagner Frederico, em seu canal no YouTube, "o Santos , até hoje, não pagou Bertolucci, não pagou a Ferroviária esses 2 milhões de euros".
Para evitar um novo transferban, o Peixe negociou um novo acordo com o clube de Araraquara, que prevê o pagamento de R$ 11 milhões em 15 parcelas iguais, com início imediato. Zanocelo está atualmente emprestado ao Estoril, de Portugal.
Conclusão
A dívida do Santos com a Ferroviária é apenas mais um exemplo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. Apesar do bom momento em campo, o extra-campo continua sendo um desafio que pode comprometer o futuro do Peixe.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros