- FutSantos
- Retorno ou Negociação: Futuro de João Basso no Santos em Definição
Retorno ou Negociação: Futuro de João Basso no Santos em Definição
Por Redação FutSantos em 20/05/2024 04:33
Situação de João Basso
O zagueiro João Basso, de 27 anos, está prestes a definir seu futuro no Santos. Emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, Basso disputou 13 partidas na temporada e tem contrato de cessão temporária com cláusula de opção de compra pelo clube português. No entanto, o Santos também tem a opção de retorno imediato caso venda Joaquim, titular da zaga santista.
Decisão Iminente
De acordo com o estafe do jogador, Basso ainda não tem data para retornar ao Brasil e vem recebendo outras sondagens. Até o momento, o Estoril não sinalizou ao Santos se pretende exercer o direito de compra. Com a possibilidade de perder Joaquim na janela de meio de ano, o Peixe tem a intenção de manter Basso. Para a zaga, o Santos conta com Gil, Joaquim , Alex Nascimento e Jair Cunha.
Caso Nathan
Outra situação semelhante é a do lateral Nathan, emprestado ao Famalicão, também de Portugal. O atleta santista participou de 16 jogos em 2024, sendo titular na maior parte deles. No entanto, o futuro de Nathan também é incerto, pois os portugueses ainda não sinalizaram ao Santos se pretendem realizar a compra. Caso isso não aconteça, a diretoria do Peixe deve emprestá-lo novamente.
Alívio nos Bastidores
Independentemente do futuro da dupla, o Santos comemora o fim dos empréstimos. A Fifa impõe um limite de sete cessões internacionais, o que impede o clube de emprestar mais jogadores para o exterior. Com o fim dos contratos de Basso e Nathan, o Santos poderá despachar em empréstimos internacionais alguns nomes encostados no elenco de Fábio Carille.
Conclusão
O futuro de João Basso e Nathan no Santos será definido nos próximos dias. Com a possibilidade de perder Joaquim , o Peixe tem interesse em manter Basso. No entanto, o Estoril ainda não sinalizou se pretende exercer a opção de compra. Já a situação de Nathan é mais incerta, e o lateral pode ser emprestado novamente caso não haja propostas de compra.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros