- FutSantos
- Polêmica do Gol Contestado: Ex-Jogadores Defendem Renato Marques
Polêmica do Gol Contestado: Ex-Jogadores Defendem Renato Marques
Por Redação FutSantos em 26/05/2024 22:02
A Controvérsia do Gol
Em uma partida acirrada entre América-MG e Santos, o gol de Renato Marques gerou uma polêmica. O atacante do Coelho roubou a bola do goleiro João Paulo, que se lesionou na jogada e pediu a paralisação. No entanto, Marques não hesitou e mandou a bola para o fundo das redes, levando à confusão em campo.
A Opinião dos Ex-Jogadores
No programa Mesa Redonda, Leandro Castán e Guilherme Alves analisaram o ocorrido. Ambos absolveram Renato Marques, defendendo que ele agiu por instinto de atacante.
Guilherme Alves:
"Quando João se machucou, ele estava de costas. Quando ele se virou, viu a oportunidade e fez. Não vou crucificar um atleta. A pior coisa é a lesão do João, que é séria e grave."Leandro Castán:
"Foi um instinto de atacante. Ele é jovem, de 20 anos, e focado na bola. Vivemos em um mundo que quer fazer as pessoas sangrarem, mas não podemos culpar o garoto. Não podemos ser hipócritas e dizer que não faríamos o gol."Responsabilidade do Técnico
Castán também apontou que o técnico do América-MG, Cauan de Almeida, poderia ter intervido. Ele acredita que Almeida deveria ter pedido aos jogadores para deixarem o Santos empatar a partida. "O único que poderia ter feito algo era o treinador. Ele poderia ter falado: 'dá a bola para eles e vamos começar de novo'. Não tem como um jogador que está jogando deixar o gol ser feito, ele está querendo ganhar." A partida terminou com vitória do América-MG por 2 a 1, mas a discussão sobre o gol polêmico deve continuar. Os ex-jogadores apresentaram uma perspectiva diferente, ressaltando o instinto do atacante e a possível responsabilidade do técnico.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros