1. FutSantos

Guarani Rebaixado: Descendentes do Pesadelo Santista

Por Redação FutSantos em 13/11/2024 15:59

Guarani: Rebaixamento e a Sombra do Passado Santista

O Guarani amargou um novo rebaixamento, desta vez para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. A trajetória do clube campineiro se entrelaça com a de dois ex-jogadores do Santos, Vladimir e Luan Dias, que em menos de um ano, vivenciam o segundo descenso de suas carreiras.

A dupla, que em 2023 sofreu a amarga experiência da queda do Santos no Brasileirão, repete o desfecho no Guarani. O destino parece ter um plano peculiar para Vladimir , que já havia sido rebaixado com o Avaí em 2022. O goleiro, com 35 anos, torna-se o único jogador a experimentar três rebaixamentos consecutivos em diferentes clubes.

Vladimir: Uma Triste Trilogia de Descendências

Vladimir , titular em 23 dos 37 jogos do Guarani na Série B, contabilizou 31 gols sofridos e apenas seis vitórias. Seu contrato com o Bugre se encerra ao final da Série B, enquanto o vínculo com o Santos se estende até dezembro de 2025.

O meia Luan Dias , outro nome que desembarcou em Campinas após a disputa do Campeonato Paulista pelo Água Santa, chegou ao Guarani com a expectativa de ser um dos destaques da Série B. No entanto, o jogador de 27 anos não conseguiu deslanchar, registrando apenas duas assistências e um gol em 26 jogos.

Luan Dias: Da Esperança ao Desapontamento

No Santos , assim como Vladimir , Luan Dias não foi titular na campanha de queda em 2023, mas participou de oito jogos do Brasileirão - todos no primeiro turno. O meia tem contrato com o Água Santa até julho de 2024 e retorna ao time de Diadema, onde espera ter mais sucesso do que no Peixe e no Bugre.

A queda do Guarani é um novo capítulo doloroso na história do clube, que encerra a Série B com a pior campanha de sua história nos pontos corridos. Com 30 jogos seguidos na lanterna, o Bugre teve o rebaixamento decretado com duas rodadas de antecedência.

Guarani na Lanterna: Um Desfecho Amargo

O Guarani cumpre tabela contra o Brusque, fora de casa, no domingo, e depois diante do Ceará, em Campinas. O desfecho da temporada é uma sombra do passado santista, uma lembrança de um pesadelo que se repete em um novo cenário.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos