1. FutSantos

Mercado da Bola: Santos descarta Rafael Cabral e busca reforços para a Série B

Por Redação FutSantos em 14/04/2024 14:52

Reforços para a Série B

O Santos está em busca de reforços para a disputa da Série B. O clube tem até o dia 19 de abril para contratar jogadores, após o qual só poderá buscar contratações na janela de transferências de julho. O presidente Marcelo Teixeira descartou as contratações de Alexandre Pato e Rodrigo Caio, que foram ventilados para reforçar a equipe de Fábio Carille nos últimos dias.

Rafael Cabral fora dos planos

O Santos teve interesse em Rafael Cabral no início do ano, mas agora não há conversas para contratar o goleiro. O nome do jogador não está na pauta do presidente Marcelo Teixeira. Rafael Cabral foi revelado pelo Santos e fez parte da "geração Neymar", que conquistou vários títulos pelo clube. Ele deixou o Santos em 2013 para jogar na Europa, mas teve poucas chances no Velho Continente. O goleiro retornou ao Brasil em 2022 para atuar no Cruzeiro e ajudou a equipe mineira a retornar à elite do futebol nacional. No entanto, ele acumulou falhas e foi responsável por um "frango" no jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Rafael Cabral negocia sua saída do Cruzeiro e já não enfrenta o Botafogo neste domingo (14). Ainda não se sabe para onde o jogador irá atuar após concretizar sua saída do clube mineiro.

João Paulo permanece

O Santos discutiu a possibilidade de contratar um novo goleiro para disputar posição com João Paulo. O titular foi muito criticado pela torcida após a derrota para o Palmeiras no Campeonato Paulista. No entanto, João Paulo não pensa em deixar o Santos e quer ajudar a equipe na disputa da Série B. O goleiro de 28 anos tem vínculo com o clube até o fim de 2027 e reduziu salários para permanecer. Carlos Miguel, reserva de Cássio no Corinthians, foi cogitado, mas a negociação não avançou. O Corinthians não está disposto a liberar o jogador para o rival paulista.

Estreia na Série B

O Santos estreia na Série B no sábado (20) contra o Paysandu, na Vila Belmiro. O time de Fábio Carille tem quase sete dias para trabalhar até a estreia na competição. O Santos busca retornar à elite do futebol nacional e conta com o apoio de sua torcida para conquistar o acesso.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos