- FutSantos
- Miguelito: A ausência do jovem talento santista e as consequências para o Peixe
Miguelito: A ausência do jovem talento santista e as consequências para o Peixe
Por Redação FutSantos em 02/11/2024 08:11
A ausência de um talento promissor
O Santos, em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, terá que lidar com a ausência de um dos seus jovens talentos mais promissores: Miguelito. O meia-atacante boliviano, que tem cativado a torcida do Peixe, foi convocado para defender a seleção de seu país nas rodadas 11 e 12 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Essa convocação, embora honrosa para o jogador, significa que Miguelito será desfalque para o Santos em dois jogos cruciais na Série B: contra o Coritiba, em 11 de novembro, e diante do CRB, em 17 de novembro.
A única possibilidade de Miguelito voltar a vestir a camisa do Santos nesta temporada será contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 24 de novembro. Essa partida, ainda que com chances remotas, pode valer o título para ambas as equipes.
A recuperação e o futuro de Miguelito
A situação de Miguelito chama a atenção, principalmente após o técnico Fábio Carille declarar publicamente que pretendia dar mais oportunidades ao jogador. Porém, o jovem atleta passou por um período delicado, contraindo uma forte virose que o deixou de cama e resultou na perda de 6 kg em um curto espaço de tempo.
O departamento médico do Santos implementou uma dieta hipercalórica para ajudar Miguelito a recuperar a massa perdida. Apesar de uma melhora visível nos últimos dias, ele não convenceu a comissão técnica a ser considerado pelo menos como opção no banco de reservas neste fim de semana.
Miguelito acompanhará o jogo que pode aproximar o Santos da Série A do Brasileirão nas arquibancadas da Vila Belmiro. Na terça-feira, ele embarca para a Bolívia para se juntar à seleção boliviana para os treinamentos antes dos jogos contra o Equador, em 14 de novembro, e o Paraguai, em 19 de novembro.
O impacto da ausência de Miguelito
A ausência de Miguelito é um golpe para o Santos , que busca retomar o caminho das vitórias na Série B. O jogador, com seu talento e potencial, é visto como uma peça importante no esquema de Carille. A torcida santista espera que ele retorne em breve e possa contribuir para o sucesso do time na reta final da competição.
A convocação de Miguelito para a seleção boliviana é um reconhecimento do seu talento, mas também um sinal do desafio que o Santos enfrenta para manter seus jovens talentos. O clube precisa encontrar um equilíbrio entre as necessidades da equipe e as oportunidades de seus jogadores.
A ausência do jovem talento boliviano será sentida pelo Santos nos próximos jogos. Mas, a torcida santista espera que ele volte com ainda mais força e experiência para ajudar o Peixe a alcançar seus objetivos na Série B.
Veja gol de fora da área de Miguelito da Bolívia contra a Colômbia https://t.co/w4qVqVq64E
— Santos FC (@SantosFC) November 4, 2022
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros