- FutSantos
- Santos: Defesa em constante reformulação na Série B
Santos: Defesa em constante reformulação na Série B
Por Redação FutSantos em 22/10/2024 11:50
A instabilidade da defesa santista na Série B
O Santos, líder da Série B, enfrenta um desafio crucial na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro: a constante reformulação na linha defensiva. O técnico Fábio Carille, em busca de soluções para a oscilação do time, se vê obrigado a promover mudanças frequentes na zaga, o que coloca em risco a solidez defensiva do Peixe.
A defesa do Santos , que era um dos pontos fortes do time na temporada, vem sofrendo com desfalques e mudanças constantes, o que tem impactado diretamente no desempenho do time. Nos últimos três jogos, foram oito gols sofridos, um número que preocupa a torcida santista.
Mudanças constantes na zaga do Santos
A instabilidade na zaga santista teve início com a derrota para o Goiás, por 3 a 1, quebrando a sequência de jogos sem ser vazado. Naquele jogo, a defesa era formada por JP Chermont, Gil, Jair e Escobar. No jogo seguinte, contra o Mirassol, Jair foi substituído por Luan Peres, por opção técnica. Apesar da vitória por 3 a 2, o Santos foi vazado duas vezes.
A crise na defesa santista se agravou na última quarta-feira, quando o time foi derrotado por 3 a 2 para a Chapecoense, fora de casa. Gil e Escobar cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, obrigando Carille a escalar Jair e Souza na zaga.
Para piorar a situação, JP Chermont, titular da lateral direita, sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita e está fora do jogo contra o Ceará, nesta terça-feira. A tendência é que Hayner seja o substituto, o que significa mais uma mudança na zaga do Santos .
O desafio de Carille para recuperar a solidez defensiva
A sequência de mudanças na zaga do Santos tem gerado apreensão na torcida, que teme que a instabilidade defensiva custe caro na briga pelo acesso. O técnico Carille precisa encontrar uma solução para estabilizar a defesa e recuperar a confiança dos jogadores. A expectativa é que a equipe volte a ter solidez defensiva para garantir a liderança na Série B e o acesso à Série A em 2024.
Atualmente, o Santos está na liderança da Série B, com 56 pontos, cinco a mais que o Ceará, que ocupa a quinta colocação na tabela.
A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília) para o confronto entre Santos e Ceará.
A defesa do Santos nos últimos três jogos:
Goiás 3 x 1 Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil , Jair e Escobar
Santos 3 x 2 Mirassol
Gabriel Brazão ; JP Chermont, Gil , Luan Peres e Escobar
Chapecoense 3 x 2 Santos
Gabriel Brazão ; JP Chermont, Jair , Luan Peres e Souza
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros