- FutSantos
- Série B: Santos admite erros e mantém confiança em Carille
Série B: Santos admite erros e mantém confiança em Carille
Por Redação FutSantos em 21/06/2024 13:23
Santos admite erros de planejamento na Série B
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reconheceu erros de planejamento na campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das falhas citadas foi a decisão de levar o jogo contra o Botafogo-SP para Londrina, o que resultou em quatro derrotas consecutivas longe da Vila Belmiro.
Confiança em Fábio Carille é mantida
Apesar dos erros admitidos, Marcelo Teixeira reiterou a confiança no trabalho do técnico Fábio Carille. A vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, na última quarta-feira, amenizou a crise no clube e aliviou as cobranças sobre o treinador.
Reforços com cautela
O Santos está ciente da necessidade de buscar reforços, mas age com cautela no mercado. O clube reconhece que a Série B é uma competição difícil e que nem sempre é possível apresentar um futebol vistoso.
Próximo compromisso
O próximo compromisso do Santos na Série B será na terça-feira, contra o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O Peixe ocupa atualmente o quinto lugar na tabela, com 18 pontos.
Declarações do presidente
"Foi um erro nosso. Não é da comissão, nem dos atletas. Nós atingimos todos os objetivos ao transferir o mando de campo para Londrina. As propostas de campanha, de fazer jogos em São Paulo. Também prestigiamos os torcedores do Paraná. Foi um erro porque tivemos quatro jogos seguidos longe da Vila Belmiro. Se fossemos escolher outro jogo, nós hoje poderíamos estar com mais três pontos na tabela. A Vila tem um aspecto diferente. O desgaste fez com que essa programação não fosse tão adequada para que o Santos continuasse no topo da tabela." - Marcelo Teixeira, presidente do Santos
Declarações do técnico
"Para nós, é sempre de uma forma transparente e firme nas nossas convicções. A pressão existe e tem que ser administrada. Alguns gostam, outros não, o futebol é assim. O resultado é importante, mas temos que ver o desenvolvimento do trabalho. Até outro dia eu comentava isso. Não lembro na minha trajetória esportiva de ter quatro derrotas seguidas. Acontece. Por isso, o presidente não presta? Agora, você tem que ver o desempenho daquilo que está sendo feito. Nós estamos com controle total, jogando uma série diferente, sabedores que, às vezes, o Santos não vai se apresentar muito bem. Série B é isso, nem sempre será espetáculo. É jogar bem, que é o que queremos, e ganhar. Jogar mal e ganhar. Precisa somar pontos." - Fábio Carille, técnico do Santos
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros