- FutSantos
- Santos: Preocupação com Pendurados em Jogo Crucial na Série B
Santos: Preocupação com Pendurados em Jogo Crucial na Série B
Por Redação FutSantos em 27/09/2024 06:55
Santos em alerta: Oito jogadores pendurados colocam em risco a sequência na Série B
A equipe santista enfrenta um momento crucial na Série B do Campeonato Brasileiro. A luta pelo acesso à elite do futebol nacional exige foco e atenção redobrada, e o Santos, apesar de estar na briga pela liderança, precisa lidar com uma situação preocupante: oito jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos.
Para o confronto contra o Operário-PR, neste sábado, o Peixe corre o risco de perder peças importantes para o duelo seguinte, contra o Goiás. Cinco dos oito jogadores pendurados são titulares absolutos: o zagueiro Gil, o lateral esquerdo Escobar, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, e o meio-campista Giuliano. Além deles, o lateral direito Rodrigo Ferreira e os volantes Tomás Rincón e Sandry também estão na lista de risco.
Se qualquer um desses jogadores receber um cartão amarelo contra o Operário, estará suspenso para o jogo contra o Goiás, válido pela 30ª rodada. A partida será disputada na Serrinha, na segunda-feira, dia 7 de outubro.
Amarelos e a busca pelo acesso à Série A
A situação dos jogadores pendurados coloca uma pressão extra sobre o técnico Fábio Carille. O Santos , atualmente na segunda colocação da Série B com 50 pontos, precisa de vitórias para garantir o retorno à Série A.
De acordo com as contas de Carille, o time precisa alcançar 63 pontos para assegurar o acesso. Ou seja, o Santos precisa vencer pelo menos quatro das dez últimas partidas da Série B.
O jogo contra o Operário-PR, portanto, assume uma importância ainda maior. Uma vitória, aliada a um tropeço do Novorizontino, atual líder, pode recolocar o Peixe na primeira posição.
O Santos está ciente da necessidade de ter um desempenho consistente nas próximas rodadas. A equipe precisa encontrar um equilíbrio entre a busca por vitórias e a preservação de seus jogadores, evitando que mais atletas acumulem cartões amarelos e se tornem desfalques para jogos cruciais na reta final da Série B.
A bola rola para o jogo contra o Operário-PR às 18h (de Brasília), na Vila Viva Sorte.
O risco de perder peças importantes para a sequência da Série B
A lista de jogadores pendurados do Santos poderia ser ainda maior. Os oito atletas já estavam pendurados para o jogo contra o Novorizontino, na segunda-feira, que terminou empatado por 1 a 1. Felizmente, nenhum jogador do Peixe levou amarelo naquele confronto.
A situação é preocupante, pois a perda de qualquer um dos jogadores pendurados significaria um desfalque importante para o Santos , que luta para garantir o acesso à Série A.
O técnico Fábio Carille terá que encontrar soluções para lidar com essa situação. Ele precisa encontrar um equilíbrio entre a necessidade de vencer e a necessidade de preservar seus jogadores.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros