1. FutSantos

Santos busca alívio após série de derrotas na Série B

Por Redação FutSantos em 19/06/2024 22:44

Pressão após a vitória: Carille reconhece, mas confia no trabalho

O técnico Fábio Carille, do Santos, admitiu a pressão que enfrentou após a vitória sobre o Goiás por 2 a 0, pela 11ª rodada da Série B. Carille afirmou sentir-se confortável no clube, mas reconheceu que um resultado negativo poderia ter gerado consequências mais sérias. "Me sinto confortável aqui, mas sei que se eu perdesse hoje a pressão seria grande e, dali a pouco, o presidente teria que tomar uma decisão", disse Carille. "Vim confortável para o jogo, a diretoria vê o que a gente passa ao time e faz. Mas, futebol é resultado. Talvez, um empate hoje faz com que a pressão aumente e eu vou embora. É o futebol."

Erro grave no Paulista: Carille reconhece e lamenta

Carille também admitiu ter cometido um "erro grave" após o término do Campeonato Paulista. Sem entrar em detalhes, o técnico afirmou que deveria ter insistido em manter um grupo maior de jogadores. "Eu tive um erro muito grave, eu tive um erro e preciso reconhecer. Na virada do Paulista, eu errei, mas a gente aprende. Não me arrependo, mas a gente aprende. O clube vai entendendo e eu vou entendendo como é. O nosso objetivo é ficar sempre em cima na tabela."

Alívio após a série negativa: foco em permanecer na parte de cima

Carille destacou o alívio após o fim da série de quatro derrotas e afirmou que o foco do Santos é manter-se na parte de cima da tabela para buscar uma arrancada na reta final da Série B. "Nesses momentos, quem sofre mais é família e amigos. Essa é a verdade. Todo mundo liga preocupado e você tenta não levar pressão para onde já tem mais pressão. Tentei dar uma preleção tranquila, estamos na parte de cima, tem muito o que acontecer. Faltam 27 jogos e o importante é estarmos ali no bolo para, na fase final, arrancarmos."

Licões da sequência ruim: entender a Série B

Carille afirmou que tanto ele quanto o Santos precisam aprender com a sequência ruim de resultados. O técnico destacou a importância de entender as características da Série B e a necessidade de se adaptar a diferentes condições de jogo. "Não só o Santos , mas principalmente eu. O erro se passa por aí, tinha que ser persistente e não fiz. É entender que tem jogo em campo ruim em condição de jogo que você precisa de um pivô por mais tempo. São características e eu só tinha o Willian para jogar (em Ponta Grossa). Era jogo para ele? Não, mas era o que eu tinha. Temos que entender o que é Série B, tem hora que é jogo de disputa, de briga. Eu e o torcedor santista temos que entender isso."

O que melhorar para ter menos sofrimento na Série B

Carille apontou a necessidade de mais consistência e eficiência para que o Santos tenha menos sofrimento na Série B. O técnico destacou que, apesar de produzir bem, a equipe precisa melhorar a capacidade de converter chances. "É um sofrimento mais pelos quatro jogos do que por aquilo que produzimos. O Tadeu trabalhou muito, a bola não entrava. Teve um clima, os jogadores ficaram nervosos e não conseguimos fazer o que tem de ser feito. Espero que a gente tenha mais consistência e possamos render mais em campo."

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos