- FutSantos
- Santos Planeja Retorno de Ídolos com Estratégia Financeira Inteligente
Santos Planeja Retorno de Ídolos com Estratégia Financeira Inteligente
Por Redação FutSantos em 23/12/2024 12:12
Estratégia Financeira e o Retorno de Ídolos
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, abordou novamente as especulações sobre o possível retorno de Neymar e Gabigol, dois ex-jogadores do clube, para a temporada de 2025. Ele reconheceu as dificuldades financeiras do clube em arcar com os salários dessas estrelas, mas apresentou um projeto detalhado para viabilizar as contratações.
Teixeira esclareceu que, embora o clube acompanhe de perto a situação de Neymar, não há uma promessa de contratação. Segundo ele, o Santos estaria pronto para agir caso o jogador enfrente dificuldades em seu atual clube e haja um acordo com seu staff. "Quando você cria uma expectativa de uma formação do grupo, vai criar quando você cita o Neymar. Eu nunca disse que vamos contratar o Neymar. Eu disse que acompanhamos o processo relacionado ao Neymar", afirmou o presidente em entrevista ao 'ge'.
O mandatário santista continuou: "Se existir algum tipo de dificuldade, do clube que está com o contrato em vigência, e haja um acordo entre clube árabe e o staff e o contrato de jogador, o Santos pode se manifestar. Está pronto o projeto para o Neymar. Pronto dentro do quê? Dentro daquilo que é pertinente".
O Exemplo de Marta e a Busca por Parcerias
Para exemplificar a estratégia, Marcelo Teixeira mencionou a contratação de Marta para o time feminino do Santos em 2009. Na época, a jogadora estava no auge de sua carreira e o clube conseguiu trazê-la sem custos diretos. "O Santos tem condições de pagar o Neymar ou o Gabriel? Lógico que não. O orçamento está ali. Mas o Santos faz o que quando nós trouxemos a Marta do futebol feminino em 2009? Não existiam nem parceiros, não existia nem receita própria, nada, como até hoje o futebol feminino patina com isso, mas nós fomos buscar a Marta, trouxemos a Cristiane, custo zero ao Santos . Exatamente o que você pode fazer. Reeditar, hoje, contratando o Gabriel", explicou.
A ideia é buscar parcerias que possibilitem a contratação de jogadores de alto nível, como Gabigol. "Você tem, na busca de projetos com parceiros, já foi apresentado isso, inclusive, ao próprio Gabriel e ao staff do pai do jogador. Eles têm conhecimento, estão com a proposta em mãos, para ser decidida. Talvez, não sei se chegamos mais cedo, chegamos mais tarde, não importa. O Santos fez a sua situação inerente à formação de um grupo", detalhou o presidente.
Planejamento para 2025 e o Retorno à Elite
O presidente do Santos também falou sobre o planejamento para a próxima temporada, quando o time retornará à elite do futebol brasileiro. A estratégia principal é selecionar jogadores que tragam retorno financeiro e de imagem para o clube, além de reforçar o elenco com peças que façam a diferença.
"Você está selecionando um ou dois jogadores que tenham apego ao mercado, que tem como haver retorno dos nossos parceiros, diferente do que possa formar nos demais jogadores do elenco . Lógico que não será um nível como esse. Mas você tem que ter o atrevimento de trazer uma ou duas peças que façam a diferença do projeto do Santos de 25 e 26", afirmou Teixeira. Ele ressaltou que o planejamento para 2025 é independente da possível chegada de Neymar e Gabigol, mas que o clube estará pronto para aproveitá-los caso haja um acordo.
Para finalizar, o presidente foi enfático: "Vai ser concretizado o planejamento do Santos , conta com Neymar e Gabriel? Lógico que não. O planejamento de 25 é um, mas não impede de que caso haja um acerto com um ou outro, você tenha condições de contar com eles no plantel e naturalmente ter o retorno, em várias situações, da presença de um jogador como o Gabriel no elenco ".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros