- FutSantos
- Carille em busca de um camisa 9 para o Santos: "É minha forma de jogar"
Carille em busca de um camisa 9 para o Santos: "É minha forma de jogar"
Por Redação FutSantos em 27/06/2024 04:12
Perfil do centroavante ideal para Carille
O Santos está definido em sua busca por um centroavante. O clube quer alguém alto, com bom porte físico e capacidade de jogar de costas para o gol. Esse perfil tem relação direta com o histórico da carreira de Fábio Carille.
Exemplos de sucesso com centroavantes altos
Na carreira de Fábio Carille, os trabalhos de sucesso têm um ponto em comum: um centroavante alto e com bom jogo aéreo. Um exemplo é o Corinthians de 2017, que conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro com Jô como artilheiro da Série A, com 25 gols.
Estilo de jogo de Carille
O estilo de jogo de Carille é consolidado com uma linha de quatro defensores e busca pelo centroavante no pivô. O camisa nove segura a bola na frente até que os meio-campistas e os pontas cheguem para trabalhar as jogadas.
Carille mantém seu estilo
Apesar das críticas sobre a falta de variações táticas do Santos , Carille foi enfático ao dizer que tem sua carreira marcada por um estilo de trabalho e que não passa pela sua cabeça fazer alterações. "É minha forma de jogar, tem sido assim na carreira e vai continuar assim", disse o treinador.
Erro na não contratação de reforços
Na mesma entrevista em que falou sobre seu estilo de trabalho, Carille deu a entender que a não contratação de reforços foi um erro pessoal ao não bater o pé para a diretoria santista.
Outros trabalhos de sucesso sem centroavante alto
Em outros trabalhos, Carille obteve sucesso sem o centroavante alto. Em 2018, por exemplo, o Corinthians jogava com um falso 9 e também conquistou o título do Campeonato Paulista. No entanto, os zagueiros daquele time tinham características de bom passe.
Necessidade de reforço no Santos
No atual Santos , o entendimento é de que as características do elenco não encaixam. O zagueiro Joaquim, por exemplo, tem um sério problema na saída de bola. É por isso que a comissão técnica quer um reforço para disputar posição com Julio Furch.
Tentativas de contratação na janela de exceção
Na janela de exceção, o Peixe foi atrás de Henrique Dourado, Deyverson e Jeh, mas não fechou negócio com nenhum deles.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros