- FutSantos
- Santos na Série B: Carille enfrenta "pendurados" e problemas para escalar o time
Santos na Série B: Carille enfrenta "pendurados" e problemas para escalar o time
Por Redação FutSantos em 09/10/2024 14:50
Santos na Série B: Carille enfrenta problemas com jogadores "pendurados"
A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro se aproxima e o técnico Fábio Carille tem um grande desafio pela frente: lidar com uma série de jogadores "pendurados", com dois cartões amarelos e sob risco de suspensão.
São nove atletas do Santos nesta situação, e sete deles são titulares da equipe que enfrenta o Mirassol, pela 31ª rodada da Série B, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Carille já não poderá contar com o volante João Schmidt, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás, na última rodada.
Para piorar a situação, na mesma partida, o lateral-direito JP Chermont e o zagueiro Jair também foram advertidos, entrando para a lista de "pendurados".
Com a ausência de Schmidt, a tendência é que o treinador santista promova a entrada do volante Sandry. No entanto, o reserva imediato do camisa 5 do Peixe também está com dois cartões amarelos acumulados.
Carille terá que fazer malabarismos para escalar o Santos
Estão com dois cartões amarelos: JP Chermont, Rodrigo Ferreira, Gil, Jair , Escobar, Sandry , Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano.
Se Carille mantiver a base da equipe que tem atuado, apenas o goleiro Gabriel Brazão e o trio de ataque (Otero, Guilherme e Wendel Silva) iniciarão a partida sem o risco de suspensão.
Outros jogadores estão com um cartão amarelo e também podem entrar na lista de "pendurados", como Brazão, Hayner, Luan Peres, Serginho, Patrick e Guilherme .
Miguelito, com um cartão amarelo, está fora do duelo contra o Mirassol pois está com a seleção da Bolívia para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.
Situação dos "pendurados" do Santos
De todos os jogadores com dois cartões amarelos, somente Tomás Rincón está fora do jogo contra o Mirassol, por defender a Venezuela na briga por uma vaga para o Mundial de 2026.
O volante até tentou forçar um cartão amarelo na vitória sobre o Operário-PR para poder cumprir a suspensão durante a Data-Fifa, mas não conseguiu. A tendência é de que ele volte a ficar à disposição de Carille no jogo contra o Ceará, no dia 22, pela 33ª rodada da Série B.
https://twitter.com/user/status/id
O Santos precisa vencer o Mirassol para se aproximar do G4 da Série B, mas Carille terá que lidar com esse grande desafio para escalar o time.
A situação dos "pendurados" coloca em risco o desempenho do Santos na reta final da competição.
Carille terá que se esforçar para encontrar soluções para manter o time competitivo e alcançar os objetivos da temporada.
Um grande desafio para o treinador do Peixe.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros