- FutSantos
- Santos: Carille critica lentidão e admite erros após derrota para o Goiás
Santos: Carille critica lentidão e admite erros após derrota para o Goiás
Por Redação FutSantos em 08/10/2024 01:19
Carille critica lentidão do Santos e admite erros após derrota para o Goiás
O Santos amargou uma derrota por 3 a 1 para o Goiás, na noite desta segunda-feira, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O resultado frustrante deixou o Peixe sem assumir a liderança da competição.
Em entrevista após a partida, o técnico Fábio Carille reconheceu que o time entrou em campo com uma postura apática, o que resultou em um início de jogo lento e desanimador.
"Acho que começamos muito devagar o jogo, não em espírito de competição, de decisão, de um jogo para você buscar o primeiro lugar da competição, oportunidade que nós tínhamos. Viemos de oito jogos invictos, estamos em segundo, dependendo só de nós, com oito decisões pela frente. Na beira do campo a gente não consegue ter uma visão certinha desses erros. Depois, a gente analisa com calma para ver, consertar, treinar e arrumar. A partir desse momento a gente começa a pensar em uma decisão que estaremos dentro de casa, que é contra o Mirassol", declarou.
Santos sofre com a lentidão e a estratégia adversa
A estratégia do Goiás, que apostou em uma marcação forte e compactada, dificultou a vida do Santos , que encontrou dificuldades para criar jogadas e desenvolver seu estilo de jogo. O time alvinegro saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo com um gol de pênalti de Giuliano.
No entanto, na segunda etapa, o Goiás ampliou a vantagem e fechou o placar em 3 a 1, selando a derrota do Santos , que viu sua chance de assumir a liderança da Série B escapar.
"Isso que preparamos, de subir os laterais ao mesmo tempo. Temos feito isso na maioria dos jogos, e tendo uma construção com nossos volantes. Demoramos para subir os laterais ao mesmo tempo para ter largura e amplitude e fazer a bola girar mais rápido. Deixamos o jogo muito lento. Isso aconteceu quando o resultado já estava adverso", analisou Carille.
Carille se mantém tranquilo apesar das críticas e garante foco no trabalho
Após a vitória sobre o Operário-PR, pela 29ª rodada, Carille optou por não conceder entrevista coletiva, optando por deixar seu auxiliar, Leandro Silva, em seu lugar. O treinador explicou que sua decisão não se deveu às críticas recebidas após a partida, apesar do resultado positivo.
Carille se mostra tranquilo em relação ao seu trabalho no comando do Santos , afirmando que a pressão externa não o afeta.
"Eu não ter ido não tem nada a ver com torcida, já fiz isso várias vezes. É valorizar todo mundo que trabalha colocar acará. Eu já tenho uma certa experiência para entender, tenho um grupo que trabalha do meu lado que é muito bom. Me sinto muito bem no CT, com funcionários e pessoas que trabalham. Isso deixa a gente forte, a gente sabe do caminho, das dificuldades, sabe onde queremos chegar. Temos um time experiente que sabe onde quer chegar. Temos nossos problemas como todos os outros clubes têm", disse.
Carille destaca apoio da torcida e foco no futuro
Apesar das dificuldades e das críticas, Carille demonstra confiança na força do elenco e no apoio da torcida santista.
"Para ser sincero, estou muito tranquilo, vou para casa tranquilo, vou fazer minhas caminhadas nas folgas que tenho que fazer. Curto Santos , gosto de Santos , não estou mudando nada disso em nenhum momento. O que encontro na rua não é a mesma coisa que encontro no estádio. São torcedores vindo conversar e apoiando ?vamos que falta pouco? e realmente falta. É fazer por merecer dentro de campo e seguir trabalhando bastante", contou.
Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Mirassol
O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 12 de outubro, para enfrentar o Mirassol, pela 31ª rodada da Série B. O duelo acontece na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 18h30 (de Brasília). Carille espera que o time consiga corrigir os erros e apresentar uma postura mais agressiva e eficiente em busca da vitória.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc)
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros