- FutSantos
- Presença de Carille no Santos: Um Indicador de Otimismo
Presença de Carille no Santos: Um Indicador de Otimismo
Por Redação FutSantos em 22/07/2024 23:11
Desempenho Recente do Santos
Após uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o Santos reagiu e conquistou três vitórias e um empate, retornando à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Escobar, não houve mudanças significativas nos treinos para que a equipe conseguisse essa reação. "Não mudou nada. Sempre trabalhamos igual. Carille falou para não perdermos o foco, acreditar no trabalho. E isso que nos manteve. Acreditar no trabalho que ele desenvolve dia a dia. Clubes grandes também perdem jogos e têm sequências ruins. Esperamos seguir nessa situação boa", afirmou o lateral.
Permanência de Carille
O lateral-esquerdo Escobar afirmou que a permanência do técnico Fábio Carille no Santos é um indicativo de que o treinador acredita no projeto do clube. "Se Carille ficou é por algo, porque acredita no nosso time. Estamos contentes que ele ficou. Estamos em uma sequência boa de vitórias. Esperamos seguir assim vencendo", disse Escobar.
Dificuldades na Série B
Apesar da recente melhora no desempenho, Escobar reconhece que a Série B é uma competição difícil, na qual todos os times querem vencer o Santos . "A Série B é muito competitiva. Todos os times querem jogar a mil contra o Santos . Começamos muito bem. Depois tivemos uma sequência ruim, mas o time é muito unido, saiu à frente nessas circunstâncias. Temos agora uma sequência boa onde conseguimos nos firmar em primeiro lugar", afirmou o jogador.
Adaptação ao Santos
Escobar destacou a rápida adaptação ao Santos , creditando isso ao apoio de seus companheiros de equipe, especialmente Guilherme e Furch. "Desde o primeiro momento disse que estava à disposição do Carille e preparado para jogar. Vinha de uma sequência de jogo no Fortaleza. Me adaptei muito rápido ao que ele pedia para o trabalho. Guilherme e Furch me ajudaram muito. Depois, rapidamente, com o grupo. Um grupo muito bom, humilde, trabalhador. Dia a dia fui me entrosando com o grupo", disse o lateral.
Entrosamento com Guilherme
O entrosamento com Guilherme , com quem jogou no Fortaleza, foi fundamental para a adaptação de Escobar ao Santos . "Joguei um ano com ele (no Fortaleza). Ele me conhece muito e eu a ele. Mas também me adaptei a outros jogadores como Otero e Pedrinho. Mas com Guilherme eu me entendo mais por conta do tempo. Estive um ano com ele. Eu conheço seus movimentos e ele os meus", afirmou.
Cobranças de Falta
Escobar também falou sobre a responsabilidade de cobrar faltas no Santos . "Quando eu cheguei, o Carille perguntou para mim se eu estava preparado para bater falta e eu disse que sim. Eu em outros clubes só cobrava faltas em treinos. Tínhamos outros batedores muito bons e era melhor deixar para eles. Eu nunca tive oportunidade de bater. Agora, estou treinando com Guilherme e Otero, melhorando meu cruzamento e escanteio. Vamos melhorando", disse o lateral.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros