- FutSantos
- Santos sofre revés e perde a invencibilidade defensiva na Série B
Santos sofre revés e perde a invencibilidade defensiva na Série B
Por Redação FutSantos em 17/10/2024 09:20
Santos perde a invencibilidade defensiva e sofre revés na Série B
O Santos, que até então ostentava uma das melhores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro, sofreu um revés importante na última quarta-feira, perdendo para a Chapecoense por 3 a 2, em Santa Catarina. A derrota, que coloca em risco a liderança do Peixe na competição, marcou o fim de uma sequência de jogos sem sofrer gols, quebrando a invencibilidade defensiva do time.
O atacante Guilherme, em entrevista após a partida, reconheceu a fragilidade defensiva do Santos nos últimos jogos, mas preferiu não apontar culpados. "Tomamos poucos gols ao longo do ano. A gente precisa entender o lado dos adversários também. Não jogamos sozinhos. Precisamos enaltecer o outro lado também. Claro que temos que olhar para nós e ver as dificuldades que enfrentamos. Mas não posso vir aqui dizer que há problemas. Do outro lado também há jogadores com qualidade", disse.
O jogador, em tom de alerta, ressaltou a necessidade de correções no sistema defensivo do Santos , que vem sofrendo com a fragilidade da defesa. "É algo que tem que ser acertado. Somos experientes. Tomamos poucos gols neste ano. Não estávamos tomando essa quantidade de gols. É seguir trabalhando, não tem que apontar dedo. È um grupo unido, sempre foi, não importa o que digam", finalizou.
Análise da defesa do Santos: uma queda de rendimento
O Santos , que já havia sofrido dois gols do Mirassol e três do Goiás, viu sua defesa desabar diante da Chapecoense, sofrendo mais três gols. A equipe de Fábio Carille, que até então era a melhor defesa da Série B, caiu para a sexta colocação no quesito, com 28 gols sofridos.
A fragilidade defensiva do Santos é um sinal de alerta para a equipe, que precisa encontrar soluções para evitar que as falhas se repitam. O time, que já sofreu 42 gols em 48 jogos nesta temporada (uma média de 0,87 gols sofridos por partida), precisa recuperar a solidez defensiva que o caracterizou no início da competição.
Santos em risco de perder a liderança da Série B
Com a derrota para a Chapecoense, o Santos segue com 56 pontos, mas corre o risco de perder a liderança da Série B para o Novorizontino, que enfrenta o Mirassol no sábado. O Tigre, com 54 pontos, pode ultrapassar o Peixe em caso de vitória.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Ceará, pela 33ª rodada da Série B. A partida, que será disputada na Vila Belmiro, será fundamental para o time recuperar a confiança e a liderança da competição.
Santos perde para a Chapecoense e sofre três gols pela primeira vez na Série B. Time de Carille deixa escapar a invencibilidade defensiva e corre risco de perder a liderança. https://t.co/1234567890
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) October 26, 2023
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros