- FutSantos
- Situação do Santos
Situação do Santos
Por Redação FutSantos em 10/06/2024 22:22
Mudanças no elenco
O Santos vive um momento conturbado na temporada, com três derrotas seguidas na Série B. A pressão por mudanças no elenco está crescendo tanto por parte dos torcedores quanto nos bastidores do clube. Nesta segunda-feira (10), em reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Marcelo Teixeira anunciou a saída de mais dois atletas: Nonato e Juani Cazares. Nonato será emprestado ao futebol japonês, enquanto Cazares será liberado para procurar um novo destino a partir de julho.
Nonato: destaque e novo desafio
Contratado em agosto de 2023, Nonato foi um dos poucos destaques na luta do Santos contra o rebaixamento no Brasileirão. Neste ano, o Peixe optou por contratar o meio-campista em definitivo, envolvendo a cessão do atacante Rwan Seco ao Ludogorets. O novo vínculo de Nonato com o Santos vai até dezembro de 2026, mas agora ele buscará uma sequência de jogos no futebol japonês.
Cazares: oportunidades desperdiçadas
Juani Cazares chegou ao Santos no início deste ano, mas não conseguiu convencer com a camisa do clube. O equatoriano teve oportunidades em alguns jogos, mas não aproveitou as chances e passou a ser questionado pela torcida. Em 14 partidas pelo Santos , sendo sete como titular, Cazares marcou apenas um gol e não deu nenhuma assistência.
Apelo à união
Após a torcida pedir a saída de alguns jogadores, o presidente santista afirmou que este é um momento de união entre torcida, jogadores e diretoria: "Nesse momento poderíamos apresentar muitas justificativas, que todos já conhecem muito bem. Nós assumimos para buscar soluções, não adianta lembrar o passado. Dois grandes objetivos já foram alcançados: a grande campanha no Campeonato Paulista e a conquista de uma vaga na Copa do Brasil de 2025", disse Marcelo Teixeira nas redes sociais.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros