- FutSantos
- Ricardo Oliveira: Santos pode ser campeão paulista contra o Palmeiras
Ricardo Oliveira: Santos pode ser campeão paulista contra o Palmeiras
Por Redação FutSantos em 04/04/2024 14:13
Relembre a última conquista do Santos no Campeonato Paulista
Em 2016, o Santos conquistou seu último título do Campeonato Paulista ao derrotar o Osasco Audax na final por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Ricardo Oliveira, que na época era o artilheiro da equipe.
Rivalidade histórica com o Palmeiras
Entre 2015 e 2017, Santos e Palmeiras disputaram quatro títulos lado a lado. O Peixe levou a melhor nos Estaduais de 2015 e 2016, enquanto o Alviverde conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão Série A de 2016.
Julio Furch: esperança do Santos para a final
Na final deste domingo (7), o Santos contará com o atacante argentino Julio Furch, que atuará no sacrifício. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Fábio Carille tem a vantagem do empate para erguer a taça.
Experiência e responsabilidade
Ricardo Oliveira acredita que a reformulação executada pelo presidente Marcelo Teixeira após o rebaixamento surtiu efeito e trouxe jogadores experientes que deram conta do recado.
"Não abaixava a cabeça, não pipocava"
Em entrevista ao Globo Esporte, Oliveira destacou a importância de não "pipocar" nos grandes jogos. "Eu representava o torcedor dentro de campo, fazia gol, comemorava. Não abaixava a cabeça, não pipocava. Eu gostava desse ambiente. Futebol é gostoso, é prazeroso, por isso. Te dá a chance da revanche, de fazer diferente", disse o ex-jogador.
Perspectiva para a final
Oliveira acredita que o Santos tem condições de ser campeão paulista. "O Santos surpreendeu muita gente. Carille monta times fortes, sabe como se defender. O Palmeiras tem o maior vencedor do Brasil como técnico, a torcida a seu favor, mas o Santos abriu vantagem. Não dá para esquecer disso. Jogo aberto. O Santos tem condições totais de ser campeão paulista", opina.
Legado de Ricardo Oliveira no Santos
Pelo Peixe, Ricardo Oliveira disputou 140 jogos em duas passagens pela Vila Belmiro. Foram incríveis 71 gols e os títulos do Campeonato Paulista de 2015 e 2016 em sua coleção.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros