- FutSantos
- Santos: Disputa acirrada no ataque com a chegada de reforços
Santos: Disputa acirrada no ataque com a chegada de reforços
Por Redação FutSantos em 12/02/2025 08:11
Competição acirrada no ataque do Santos
O Santos Futebol Clube vive um momento de reformulação em seu elenco, especialmente no setor ofensivo. A chegada de novos jogadores para o ataque promete esquentar a disputa por uma vaga no time titular, elevando o nível de competição interna e oferecendo mais opções táticas para o técnico Pedro Caixinha.
Atualmente, o Peixe conta com um elenco de 12 atacantes inscritos no Campeonato Paulista, sendo que quatro deles foram contratados nesta janela de transferências. Caso o Santos avance para as quartas de final, o clube poderá incluir Deivid Washington e Benjamín Rollheiser na lista de inscritos, elevando para seis o número de reforços para o setor ofensivo.
Essa movimentação no mercado de transferências demonstra a ambição do Santos em fortalecer seu ataque e buscar melhores resultados na temporada. A chegada de novos jogadores com diferentes características e habilidades pode trazer mais dinamismo e poder de fogo ao time, tornando-o mais imprevisível para os adversários.

Análise do ataque titular e opções para o futuro
O quarteto ofensivo que vinha sendo utilizado nos últimos jogos do Santos, formado por Neymar, Guilherme, Tiquinho Soares e Soteldo, terá que mostrar serviço para manter suas posições. A chegada de Álvaro Barreal e Gabriel Veron, que já foram inscritos no Paulistão e estão em fase de transição física, aumenta ainda mais a concorrência no setor.
Neymar, como principal referência do time, e Guilherme , artilheiro do Paulistão com sete gols, parecem ter as posições mais seguras no momento. Tiquinho Soares também tem recebido elogios da torcida, enquanto Soteldo tem sido mais questionado e chegou a perder a titularidade em uma formação com três zagueiros, que deve ser utilizada por Caixinha no jogo contra o Corinthians.
Em entrevista coletiva, Veron afirmou que se sente confortável para atuar como camisa 10 ou falso 9, mas acredita que seu melhor desempenho será jogando pela ponta direita. Já Barreal surge como uma opção para o lado esquerdo, podendo disputar a vaga com Guilherme .
O futuro do meio-campo santista
Com o ataque praticamente definido, o Santos volta suas atenções para o meio-campo, buscando reforços para fortalecer o setor. Thiago Maia, do Inter, voltou a ser sondado, enquanto Zé Rafael, contratado do Palmeiras, se recupera de uma cirurgia na coluna.
A chegada de novos meio-campistas pode trazer mais qualidade e opções para a criação de jogadas e o controle do meio-campo, setores considerados cruciais para o bom desempenho de uma equipe de futebol.
Outras opções no ataque santista
Além dos jogadores já mencionados, o Santos ainda conta com Alejandro Villarreal, Rafael Freitas, Willian Bigode, João Fernandes, Luca Meirelles e Mateus Xavier inscritos para o ataque. Caso avance para as quartas de final do Paulistão, o clube poderá fazer mudanças na lista de inscritos e incluir Rollheiser e Deivid Washington, que são aguardados para reforçar o setor ofensivo.
Essa variedade de opções no ataque demonstra a preocupação do Santos em ter um elenco forte e competitivo, capaz de enfrentar os desafios da temporada e buscar títulos importantes. A concorrência interna pode ser um fator positivo para o desenvolvimento dos jogadores e para o crescimento do time como um todo.
Após o retorno, "Neymar joga pela primeira vez como titular pelo Santos ".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros