- FutSantos
- Santos na Série B: Presidente admite desempenho aquém do esperado, mas garante foco em objetivos
Santos na Série B: Presidente admite desempenho aquém do esperado, mas garante foco em objetivos
Por Redação FutSantos em 02/10/2024 13:37
Santos na Série B: Presidente reconhece desempenho abaixo do esperado, mas garante foco em objetivos
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reconheceu publicamente nesta quarta-feira que o desempenho do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro não está à altura do que se espera do clube. Ele admitiu que o futebol apresentado poderia ser melhor, mas enfatizou que os objetivos da temporada estão sendo atingidos.
Teixeira fez questão de destacar as mudanças implementadas pela atual gestão, desde sua chegada ao comando do clube. "Quando nós assumimos, o objetivo da gestão era mudar radicalmente o elenco e comissão técnica. Tínhamos dias para realizar esse objetivo. E conseguimos, de uma forma muito rápida. Definimos a comissão técnica, o elenco de jogadores, mudamos a imagem dos jogadores. Aqueles profissionais e nós, da diretoria, sabemos da dificuldade que tivemos para definir esse elenco . A pressão é enorme. Duas competições apenas, quase não há vitrine. Esses profissionais, tanto comissão quanto elenco , se dispuseram a estar no Santos , dentro desse projeto de recolocar o clube no seu devido lugar", explicou.
O dirigente também fez um balanço da temporada até o momento, pontuando os principais objetivos alcançados. "Tivemos o início da temporada com dois objetivos concluídos, com final do Paulista e vaga na Copa do Brasil. Estamos indo para a 30ª rodada da Série B, em poucas rodadas não estivemos no G4. Temos jogos de invencibilidade, jogos com marcas importantes, terminamos o primeiro turno em primeiro lugar, o Santos está disputando de igual para igual essas quatro vagas para a Série A. Vou avaliar como torcedor: o sistema de jogo, a apresentação do time é questionável, respeito a posição. Achávamos que poderíamos jogar mais. Porém, o objetivo para a gestão é claro: estar entre os finalistas do Paulistão, vaga da Copa do Brasil e estar entre os 4 da Série B. Estamos conseguindo os três. Os resultados estão sendo alcançados", analisou.
Torcida santista: união e apoio são cruciais para o retorno à elite
Com o objetivo de manter o foco na briga por uma vaga na Série A, Marcelo Teixeira fez um apelo à torcida santista para que continue unida e apoiando o time nesta reta final da temporada. "Devemos prestigiar a comissão técnica, estar ao lado dos atletas. Precisamos do apoio. Faltam nove jogos para o Santos voltar de onde nunca deveria ter saído. Estamos tentando tirar o Santos dessa situação. Estávamos fazendo todo o esforço. Peço ao torcedor, independente de querer ver o time se apresentando melhor, para que fique ao lado do time para que o objetivo do ano seja alcançado. Em 2025, logicamente, será diferente. Tudo está acontecendo em seu devido momento. O Santos conseguirá, no seu momento, ser protagonista de um Paulista e da Série A?, disse.
O presidente do Santos também abordou as expectativas em torno do elenco e as comparações com outros clubes, como o Novorizontino, líder da Série B. "A expectativa criada para o elenco do Santos após o Paulista pode criar uma certa ilusão. Essa é a visão do torcedor. Se você avaliar o grupo de jogadores, concordo que poderíamos estar um pouco à frente do segundo colocado. Mas são hipóteses. Se você avaliar o que o Santos fez em 2002, por exemplo, a folha salarial era muito menor aos rivais que estavam brigando pelo título. A folha salarial não representa o que o time pode apresentar. O Novorizontino é um exemplo. São circunstâncias do futebol. Não podemos menosprezar os clubes que fazem um bom trabalho. Eles fazem um bom trabalho. O Santos , com pouco tempo para montar esse elenco , faz um bom trabalho", ponderou.
Santos focado em alcançar o objetivo principal da Série B
Teixeira concluiu sua declaração com um recado claro sobre as prioridades do clube neste momento. "Queria um elenco de estrelas, mas não podemos criar mais dívidas. Temos uma comissão técnica e um grupo de jogadores que estão cumprindo suas obrigações. Faltam 9 rodadas. Temos que ir passo a passo, sem se precipitar. Ao término do campeonato vamos averiguar o resultado da Série B. Tomara que nunca mais ninguém tome atitudes e decisões que levem o Santos disputa um campeonato como esse?, finalizou.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, para enfrentar o Goiás, pela 30ª rodada da Série B. O jogo será realizado na Serrinha, em Goiânia, às 21 horas.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros