1. FutSantos

Santos vence Ceará e Carille fala sobre futuro no clube

Por Redação FutSantos em 22/10/2024 22:00

Santos vence Ceará e se aproxima do acesso

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 na Vila Belmiro, nesta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B. A vitória deixou o Peixe ainda mais perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por no primeiro tempo. O técnico Fábio Carille, apesar de desconversar sobre uma possível permanência no clube para 2025, confirmou que está participando do planejamento para a próxima temporada.

Carille fala sobre futuro no Santos

Após a partida, Carille foi questionado sobre seu futuro no Santos . O treinador afirmou que está participando do planejamento para a próxima temporada, mas que isso não significa que ele seguirá no comando do Peixe. "O planejamento já começou e eu faço parte disso. Independentemente de eu ficar ou não, tenho que fazer parte disso. Não tem nada definido, vamos ver o que é melhor. O clube está de olho em algumas coisas, estou participando, mas isso não quer dizer nada. Vamos ver", disse Carille.

Carille analisa campanha do Santos na Série B

O técnico também fez uma análise sobre a campanha do Santos na Série B. Apesar de reconhecer que a equipe poderia ter mais pontos nesta etapa da competição, Carille ponderou que o grupo demorou para entender a disputa. "Achamos que poderíamos ter mais pontos sim, mas é um campeonato em que alguns falam que o nível está fraco, outros dizem que está bem competitivo. Olha o Amazonas fazendo a competição que está fazendo. Estamos vendo muita organização, times se entregando em campo, muita vontade. Demoramos um pouco para entender o que é a competição, em alguns campos ruins poderíamos ter sido mais simples. Muitos jogadores na primeira vez na Série B, pelo o que aconteceu no Paulista, acho que é muito mais um time de Série A do que Série B. Dá a entender que estávamos mais preparados para isso do que para a realidade da Série B, que é mais emoção do que razão", analisou.

Carille critica atuação do Santos contra o Ceará

Sobre o jogo contra o Ceará, Carille cobrou uma melhor tomada de decisões dos jogadores em campo. O técnico acredita que a equipe acabou sofrendo mais por conta disso. "Entregamos bolas simples que estavam no nosso pé. Temos que descansar mais com a bola, se organizar melhor. Faltou uma decisão melhor dos nossos atacantes, teve uma bola que só tinha o Guilherme dentro da área, o Laquintana poderia ter segurado. O nosso trabalho é conscientizar os atletas sobre cada momento dos jogos", afirmou.

Carille fala sobre lesões e substituto de Brazão

O técnico também falou sobre a preocupação com as lesões no elenco. Carille citou o caso de Luan, que está com problemas nas costas. "Temos um time experiente, temos que ter um controle com lesões, o Luan é um problema nas costas. Fui informado hoje na hora do almoço que ele estava fora do jogo. Faltam 32 dias para terminar a temporada", disse. Sobre o substituto de Brazão para o jogo contra o Ituano, Carille disse que tanto Renan quanto Brazão estão à disposição. "Muito feliz pela partida do Brazão. Sabemos o que ele passou e ele superou isso. O Renan voltou a treinar, os dois estão, independentemente da escolha vão passar confiança para o jogo em Itu", afirmou.

Carille explica ausência de Yusupha e compara Serginho e Giuliano

Carille explicou a ausência de Yusupha na partida contra o Ceará. O jogador está treinando melhor, mas voltou do futebol do Catar e ainda precisa se adaptar à intensidade do futebol brasileiro. "O Yusupha está treinando melhor, com certeza. Veio do futebol do Catar, que não tem tanta intensidade. Voltaram alguns titulares que estavam fora e por isso ele não foi relacionado", disse. Carille também comparou Serginho e Giuliano. "O Serginho é um meia armador, o Giuliano é um meia-atacante. Ele finaliza muito bem, o Giuliano tem uma presença de área maior. O Serginho jogou como segundo atacante, sendo o armador por trás. Já jogou pelo lado, nós treinamos isso. Se a gente não fizesse um primeiro tempo tão bom, talvez mudaríamos", explicou.

Carille justifica escolha por Willian como titular e elogia Escobar

O técnico justificou a escolha por Willian como titular na partida contra o Ceará. "É um cara inteligente, tentou algumas infiltrações. Ele busca a área, contra o Mirassol fez isso bem em todos os lances perto do Wendel e do Giuliano . A gente perde algumas coisas, mas ganha outras", disse. Carille também elogiou Escobar, que tem sido titular na lateral direita. "O Souza ia ter muita dificuldade para jogar ali com o Saulo Mineiro, muita dificuldade. Ele tem um potencial enorme, o Escobar é o titular, está tendo uma regularidade boa. Cara guerreiro, briguento, sabe fazer falta, parar o jogo, bem o perfil argentino mesmo. Estou satisfeito com ambos, mas o titular é o Escobar", afirmou.

Carille se despede de Gil

Carille falou sobre a possível aposentadoria de Gil, que também está no Santos . "Conheço desde 2013, é um exemplo para todos. Chega cedo, é o último a sair. Saíram notícias de que ele vai parar, não está definido. Que ele seja abençoado e faça a melhor escolha. É uma carreira linda, seis clubes com 37 anos. Isso mostra o profissional que é, a qualidade que tem, chegou à seleção brasileira. É um exemplo para os mais jovens, que tem que copiar", finalizou.

+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

? Ouça o podcast ge Santos ?

50 vídeos

1 de 1Fábio Carille em Santos x Ceará ? Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Fábio Carille em Santos x Ceará ? Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos