- FutSantos
- O Fantasma do Botafogo-SP Assombra o Santos na Série B
O Fantasma do Botafogo-SP Assombra o Santos na Série B
Por Redação FutSantos em 19/09/2024 08:15
Um Fantasma Assombra o Peixe
O confronto entre Santos e Botafogo-SP nesta quinta-feira, pela 27ª rodada da Série B, traz à tona um fantasma que assombra o técnico Fábio Carille: a derrota sofrida pelo Peixe na oitava rodada da competição. O jogo, disputado em Londrina, no Paraná, marcou o início de uma fase turbulenta para o time santista, que até então liderava a Série B com cinco vitórias em sete jogos.
O Botafogo-SP, na época lanterna da competição, surpreendeu o Santos com uma vitória por 2 a 1, e Carille, desde então, utiliza a partida como exemplo para seus jogadores, principalmente em momentos de derrotas.
A Derrota que Mudou o Rumo do Santos
Para o treinador, o Santos , apesar de ter criado mais chances e dominado o jogo, não conseguiu traduzir o domínio em gols. Carille atribuiu a derrota a falhas defensivas e falta de atenção do elenco.
? Tínhamos nos preparado para o Botafogo jogar no erro, e foi assim. No primeiro tempo mesmo, as oportunidades que tiveram foi a bola no nosso pé, nós não tendo as melhores ações e eles tomando e contra-atacando muito bem. Principalmente pelo lado esquerdo. O que aconteceu no jogo era o que a gente imaginava.
? A gente finalizou 23 vezes, criamos muitas oportunidades, bola na trave. Faltou um pouco mais de atenção na hora da criação de errar menos e na hora da marcação, da gente respeitar um pouco mais o Botafogo.
Após a derrota para o Botafogo-SP, o Santos passou por uma sequência de quatro derrotas consecutivas, e Carille, pela primeira vez, foi questionado por sua permanência no comando do time.
Carille: "Um Erro Grave"
Em diversas entrevistas, Carille voltou a citar a derrota para o Botafogo-SP como um ponto de inflexão. Após a derrota para o Operário-PR, ele afirmou que o Santos merecia uma "sorte maior" e uma "definição melhor", lembrando que a equipe criou muitas chances contra o Pantera.
? Nesses quatro jogos tiveram situações que merecíamos uma sorte maior, uma definição melhor. Por exemplo, o jogo contra o Botafogo-SP. Nós criamos muitas chances, mas muitas. O adversário chegou pouco, acertou dois chutes e fomos derrotados. Isso não é desculpa, mas aconteceu. Hoje acho que merecíamos uma sorte melhor pelo final do jogo, pelo nosso segundo tempo onde o Brazão praticamente não trabalhou. A gente jogando, errando, mas tentando.
Após a vitória sobre o Goiás, Carille reconheceu que errou ao não ter insistido em contratações após o fim do Campeonato Paulista, e voltou a mencionar a derrota para o Botafogo-SP como um dos jogos em que o Santos não merecia ter perdido.
? Das quatro derrotas, vou repetir aqui, em dois jogos eu acho que não merecíamos. Talvez ali um empate com o Botafogo-SP. Eu tive um erro muito grave, eu tive um erro e preciso reconhecer. Na virada do Paulista, eu errei, mas a gente aprende. Não me arrependo, mas a gente aprende. O clube vai entendendo e eu vou entendendo como é. O nosso objetivo é ficar sempre em cima na tabela.
A derrota para o Botafogo-SP, portanto, serviu de alerta para o Santos , que busca recuperar o ritmo e retomar a liderança da Série B. O jogo desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, será uma oportunidade para o Peixe exorcizar o fantasma que o assombra desde a oitava rodada.
O Santos enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário foi marcante para o técnico Fábio Carille nesta temporada. https://twitter.com/user/status/id
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros