- FutSantos
- Torcedores do Santos: Violência e Confusões Marcam Trajetória Recente
Torcedores do Santos: Violência e Confusões Marcam Trajetória Recente
Por Redação FutSantos em 09/06/2024 11:41
Violência e Confusões Assombram o Santos
O Santos Futebol Clube, um dos times mais tradicionais do Brasil, tem sido marcado nos últimos anos por uma onda de violência e confusões protagonizadas por seus torcedores.
Em 2023, após uma sequência de derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, torcedores cercaram o ônibus da delegação na cidade de Araraquara, fechando um pedágio e cobrando uma melhora da equipe.
Essa não foi a primeira vez que torcedores do Santos se envolveram em confusões. Em dezembro de 2022, após a queda do clube para a Série B, torcedores invadiram a Vila Belmiro e tentaram agredir membros da diretoria.
Confusões em Jogos
Além dos incidentes fora dos estádios, torcedores do Santos também protagonizaram confusões durante partidas.
Em junho de 2023, em um clássico contra o Corinthians, o jogo precisou ser interrompido após a explosão de bombas no gramado. Em julho de 2022, em outro jogo contra o Timão, torcedores santistas invadiram o campo e agrediram o goleiro Cássio.
essas confusões resultaram em punições ao Santos , incluindo perda de público e multas.
Punições e Medidas
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem aplicado punições ao Santos em decorrência das confusões protagonizadas por seus torcedores.
O clube foi punido com perda de público em jogos da Copa do Brasil e multas. Essas medidas visam coibir a violência e garantir a segurança nos estádios.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros