- FutSantos
- Torcida Jovem do Santos Repudia Presença de Ex-Conselheiro Condenado por Racismo em Camarote da Vila Belmiro
Torcida Jovem do Santos Repudia Presença de Ex-Conselheiro Condenado por Racismo em Camarote da Vila Belmiro
Por Redação FutSantos em 04/11/2024 21:42
Torcida Jovem do Santos Rebate Declarações de Ex-Conselheiro Condenado por Racismo
A Torcida Jovem do Santos, principal organizada do clube, divulgou uma nota de repúdio à presença de Adilson Durante Filho no camarote da presidência do Santos na Vila Belmiro. Adilson, expulso do quadro de conselheiros em 2019 e condenado pela Justiça de São Paulo por racismo após um áudio seu ser divulgado, esteve presente no estádio durante a partida entre Santos e Vila Nova, no último sábado.
A nota da Torcida Jovem, publicada em suas redes sociais, expressa indignação e preocupação com a presença de Adilson em um local privilegiado no estádio. "Externamos nossa preocupação e indignação por uma pessoa que já foi expulsa do clube por racismo estar no camarote presidencial da Vila Belmiro, isso é inconcebível. Não há espaço para pessoas como essa escória no Santos . A presença desse tipo de pessoa escancara um erro que já indicamos inúmeras vezes à direção do clube, a presença de pessoas erradas nos bastidores", escreveu a organizada.
Adilson Durante Filho e a Torcida Jovem: Uma História de Desentendimentos
Adilson Durante Filho esteve envolvido em uma confusão durante a partida entre Santos e Vila Nova, que terminou com a vitória do Santos por 3 a 0. No dia seguinte ao jogo, Adilson publicou um texto nas redes sociais afirmando que "tudo o que tem circulado nas redes sobre o ocorrido está completamente fora de contexto".
Em sua publicação, Adilson também mencionou Jé, presidente da Torcida Jovem, expressando respeito à organizada. "Externo o meu mais profundo respeito à Torcida Jovem, que demonstrou cumplicidade e paixão ao longo de todo este ano. Na figura de seu presidente Jé e de toda a sua diretoria, reforçamos nossa admiração e orgulho de tê-los como nosso maior patrimônio. Em 2025, será diferente", comentou Adilson.
A Torcida Jovem, no entanto, desmentiu qualquer relação com Adilson e afirmou que ele tentou utilizar a imagem da organizada para se promover. "Adilson se manifestou informando que 'nenhum diretor chamou ninguém para a briga', é claro, pois quem fez isso foi o próprio Adilson. Embora no Santos haja muito espaço para pseudodiretores, esse é só mais um, que nem ali deveria estar", publicou a organizada.
A Torcida Jovem também criticou a tentativa de Adilson de se aproximar da organizada, afirmando que ele nunca teve nenhum tipo de relação com a entidade. "Afim de usar da imagem da TJ e a relação institucional de mais de 55 anos para amenizar mais uma de suas patifarias, Adilson expressou seus respeitos à Torcida Jovem, citando nominalmente nosso presidente Jé. A TJ nunca teve nenhum tipo de relação com Adilson, muito menos nosso presidente Jé, que não trocou nem uma palavra com o mesmo", disse a organizada.
Torcida Jovem Reforça Repúdio a Adilson Durante Filho e Pede Reconstrução no Santos
A Torcida Jovem, em sua nota, finalizou pedindo uma "verdadeira reconstrução, de cima pra baixo" no Santos . "Sabemos que Adilson nos respeita, afinal, na arquibancada ele não pisa, aparece apenas nos camarotes se escondendo atrás de seguranças do clube e da presidência, que só se prejudica ao defender pessoas como essa. Seu respeito a nós é o mínimo a se fazer, e não é recíproco. Desprezamos você e o que você representa", concluiu a organizada.
Veja a nota da Torcida Jovem na íntegra:
A Torcida Jovem vem a público se manifestar acerca das palavras de Adilson Durante Filho, em que cita a Torcida Jovem e seu presidente Jé.
Primeiramente, externamos nossa preocupação e indignação por uma pessoa que já foi expulsa do clube por racismo estar no camarote presidencial da Vila Belmiro, isso é inconcebível.
Não há espaço para pessoas como essa escória no Santos. A presença desse tipo de pessoa escancara um erro que já indicamos inúmeras vezes à direção do clube, a presença de pessoas erradas nos bastidores.
Adilson se manifestou informando que "nenhum diretor chamou ninguém para a briga", é claro, pois quem fez isso foi o próprio Adilson. Embora no Santos haja muito espaço para pseudodiretores, esse é só mais um, que nem ali deveria estar.
Os fatos nas cadeiras visivelmente envolvem membros atuais e/ou antigos da Torcida Jovem, afinal, como maior entidade representativa da nação santista, estamos em todos os lugares.
Afim de usar da imagem da TJ e a relação institucional de mais de 55 anos para amenizar mais uma de suas patifarias, Adilson expressou seus respeitos à Torcida Jovem, citando nominalmente nosso presidente Jé. A TJ nunca teve nenhum tipo de relação com Adilson, muito menos nosso presidente Jé, que não trocou nem uma palavra com o mesmo.
Se há um respeito de Adilson para com a Torcida Jovem, se deve aos 55 anos de lutas ao lado do Santos Futebol Clube, e nossa postura consciente no dia a dia do Peixe.
Sabemos que Adilson nos respeita, afinal, na arquibancada ele não pisa, aparece apenas nos camarotes se escondendo atrás de seguranças do clube e da presidência, que só se prejudica ao defender pessoas como essa.
Seu respeito a nós é o mínimo a se fazer, e não é recíproco. Desprezamos você e o que você representa.
Que a verdadeira reconstrução comece, de cima pra baixo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros