- FutSantos
- Bauermann recomeça no Everton do Chile após polêmica de manipulação
Bauermann recomeça no Everton do Chile após polêmica de manipulação
Por Redação FutSantos em 31/05/2024 21:12
O retorno de Bauermann após a polêmica
Após cumprir punição de 360 dias e multa de R$ 35 mil por manipulação de resultados, o zagueiro Eduardo Bauermann assinou com o Everton de Viña del Mar, do Chile. O jogador estava suspenso desde maio de 2023, quando foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por envolvimento em um esquema que manipulava cartões amarelos e vermelhos em jogos do futebol brasileiro.
A investigação e a punição
A denúncia do MP-GO foi baseada em provas colhidas na Operação Penalidade Máxima II. O Santos, clube onde Bauermann atuava na época, suspendeu seu contrato durante as investigações. Em junho de 2023, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro com 12 jogos de suspensão, agravada posteriormente para 360 dias.
A carreira de Bauermann
Bauermann chegou ao Santos no início de 2022 e disputou 78 partidas, marcando cinco gols. Antes de jogar no Peixe, ele atuou por América-MG, Figueirense, Paraná, Náutico, Atlético-GO e Internacional.
O escândalo de manipulação de resultados
Em maio de 2023, imagens de uma suposta conversa de Bauermann com um "manipulador de resultados" por mensagens foram divulgadas. O jogador teria recebido R$ 50 mil para forçar e receber um cartão amarelo em uma partida do Santos contra o Avaí. Bauermann não levou o cartão naquela partida, mas prometeu que seria expulso na seguinte, contra o Botafogo. Ele recebeu o cartão vermelho, mas apenas após o fim do jogo, o que enfureceu os envolvidos no "esquema de apostas".
A busca por redenção
Aos 28 anos, Bauermann busca retomar sua carreira após a polêmica. Ele assinou com o Everton de Viña del Mar com o objetivo de deixar o passado para trás e provar seu valor dentro de campo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros